QUEM SOMOS

A Família Bachiega é uma empresa familiar produtora de licores, que chega neste mercado não para ser apenas mais um, mas para apresentar o sabor exuberante dos finos licores italianos produzidos em solo brasileiro.
 

Trouxemos da Itália em 2013 alguns segredos e conceitos de fabricação do Limoncello, os quais aplicamos até hoje no nosso produto, para manter a qualidade e similaridade deste néctar cítrico.

 

Iniciamos com o Limoncello e Limoncello Creme. Ambos, produtos naturais feitos a base do limão siciliano, com características de produção artesanais, sem conservantes ou corantes e, principalmente, com muito carinho na seleção das frutas, dos ingredientes e nos processos de transformação  até chegar ao produto final, visando conquistar e atender, da melhor maneira possível, os públicos mais exigentes.

COMO DEVE SER SERVIDO O LIMONCELLO

O Limoncello é uma bebida alcoólica muito popular na Itália. Tem um sabor doce refrescante, perfeito para tomar no verão e depois de um jantar.

Como é feita somente com raspas da casca do limão siciliano, ganha um sabor característico, ficando mais agridoce do que azedo.

 

Já o Limoncello creme ganha o leite na sua composição, o que lhe traz uma característica mais suave e equilibrada com o agridoce.

O ideal é manter estes licores no congelador e servir tanto o Limoncello quanto o Limoncello Creme bem gelados, numa tulipa própria, após as refeições e como digestivo.

 

Mas hoje se observa uma onda surfada por renomados bartenders, na elaboração de diversos coquetéis que harmonizam licores com diversas bebidas como vinho, vodca ou gin na receita. Pode ter certeza que o Limoncello vai dar um toque especial em qualquer receita.

 

Para finalizar e como uma ótima ideia aos que amam café, podem ser usados também para completar os chamados “coffee drinks”.

Image by Roberto Patti
Image by Kozjat