top of page

Como descascar o Limão

Muitos de nossos clientes tem bastante interesse, ou curiosidade, em saber como são algumas das etapas de fabricação do Limoncello. Perguntas recorrentes são: - “Vocês utilizam todo o limão?" - "Qualquer tipo limão pode ser utilizado na fabricação?” Para matar esta curiosidade, vamos mostrar algumas das etapas, pois julgamos ser interessante ao nosso público conhecer um pouco mais sobre este processo, e deixar os amantes por Limoncello ainda mais apaixonados. - Processo de seleção e descascamento das frutas -

Na preparação do Limoncello é usada apenas a casca, e o verdadeiro Limoncello é feito somente com o limão Siciliano, também chamado, em algumas regiões, de limão Real. Utilizamos apenas limões Sicilianos importados. Os limões selecionados devem apresentar algumas características próprias para obtenção de um bom licor, como a cor da casca, aspecto da casca, tamanho e procedência.

Todas as frutas selecionadas são lavadas, sanitizadas e secadas uma a uma.

Além do cuidado na seleção dos limões, deve ser o descascamento das frutas. Tem que ser fina, na parte amarela, o mais parecido possível de uma raspagem da casca.










Veja abaixo o vídeo do descascamento feito por nós de forma artesanal:

Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais, pois dentre as próximas postagens iremos colocar mais etapas de produção do nosso Limoncello Familia Bachiega. Até a próxima e saúde!

bottom of page