top of page

Etapa de Sanitização e Envase

Seguindo com as nossas postagens, onde mostramos algumas etapas de produção do Limoncello e Limoncello Creme Familia Bachiega, vamos falar sobre as etapas de sanitização e envase.

Todas as garrafas são lavadas com água filtrada (filtro de carvão ativado) e sanitizadas com álcool 70%, uma a uma. Nosso sistema é bem simples, mas tratado com muito cuidado e carinho na manipulação.

Nossa produção procura guardar todas as características artesanais, o que não significa que não podemos incrementar tecnicamente todos os processos, para atender da melhor maneira possível o aumento de demanda, seguindo sempre todos os requerimentos técnicos e higiênicos exigidos pelo Ministério da Agricultura e Anvisa.

Para isso, desenvolvemos um sistema caseiro a base de caixas de policarbonato, mangueiras, torneiras e engates rápidos atóxicos, alimentados por uma bomba de recirculação. Com estas melhorias técnicas, conseguimos ter um envase limpo, seguro, rápido e eficiente. Futuramente mostraremos mais etapas que envolvem a produção dos nossos licores.

Muito obrigado por nos visitar! E não deixe de conferir os dois vídeos abaixo, onde nos mostramos um pouco do nosso processo de envase.


bottom of page